quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dança x Adoração


A dança assim como todas as coisas foi criada por Deus, pois Ele tudo fez! (Romanos 11:36).

Devemos entender a dança como um instrumento pelo qual podemos servir a Deus e aos nossos irmãos. A dança é um talento que Deus te dá e você deve multiplicar o reino de Deus através desse talento. Ou seja, use esse talento para edificar vidas, alcançar corações, transformar. A dança é uma linguagem corporal entendida em todo mundo e aceita em todo lugar por isso use-a.

A bíblia nos ensina que o Senhor escolheu cada um para um ministério, seja ele apostolado, mestre, pastores, evangelistas ou doutores, todos têm a finalidade de edificação. (Efésios. 4:12-14). Quero que entendam que por meio da dança é que devemos exercer nossos ministérios. A dança, em si, é apenas um instrumento para que isso ocorra (pregue, cure, profetize com sua dança).

A dança ainda é vista na bíblia como um instrumento de louvor, adoração e júbilo. Salmos 150:4 e Salmos 149:3 nos mostram claramente que devemos louvar ao Senhor com danças. Entenda, a dança é para louvor do Senhor e por meio desse louvor alcançar os corações. Ainda no Antigo Testamento, vimos à dança como um instrumento de jubilo (Êxodo 15:20). Em 2 Samuel 6:12-15 Davi dança na presença do Senhor com todas as suas forças, adorando-o.


A dança, como dito, é uma arte criada por Deus e possui quatro pilares.

1º Pilar: Adoração

Já vimos que a dança é um instrumento de adoração. Mas ainda é preciso dizer que quando adoramos ao Senhor isso tem que ser como tudo que há em nós. Sendo transformado pelo Senhor (Romanos 12:1,2). Devemos realmente render a Deus sacrifícios de louvor (Hebreus 13:15).

2º Pilar: Evangelismo

Todos foram chamados para pregar o evangelho (Mateus 28:19,20). Mas é necessário entender que um evangelista tem que viver o que prega. Paulo nos ensina isso em Filipenses 3:17, 1 Tessalonicenses 1:6 e Hebreus 6:12.

3º Pilar: Ensino

Devemos levar o conhecimento de Deus para os homens para que possam ser salvos. (Oséias 4:6).

4º Pilar: Restauração

Todos foram chamados para o ministério da reconciliação. (2 Coríntios 5:18,19). Por isso também devemos levar a restauração que é a reconciliação do mundo com Deus.
Isaías 58:12 “Os teus filhos edificarão antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas…”

Use o talento que Deus te deu para multiplicar o reino, alcançando corações, transformando vidas e ganhando vidas para o Senhor. Existimos para o louvor e adoração do Pai. Sirva-O com todas as suas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário